O Fluminense, enfrenta nesta sexta-feira, o Manchester City, pela final do Mundial de Clubes FIFA. Fernando Diniz, atualmente técnico do Fluminense, dever usar a mesma abordagem de jogo, mesmo diante de um gigante do futebol mundial.
Escalação que Deu Certo
Diniz optou por manter a formação que se consagrou na vitória contra o Al-Ahly pela semi-final do mundial. Com uma escolha precisa, cada jogador posicionado de forma certa, a equipe reforçou a ideia de que consistência é a chave para o sucesso no futebol de alto nível.
Replicando a Vitória
A tática adotada por Diniz na semi-final do mundial mostrou-se eficaz mais uma vez. Os detalhes estratégicos, desde a pressão no meio-campo até a precisão nos contra-ataques, foram cruciais para superar o Al-Ahly.
Escalação do Fluminense
Levando em consideração o entrosamento da equipe, Fernando Diniz não deverá mudar peças ou esquemas. Sendo assim, um provável Fluminense é:
- Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Escalação do Manchester City
Ao analisar a escalação do Manchester City, o técnico Pep Guardiola deverá usar o esquema 3-4-3, com a provável escalação:
- Ederson; Walker, Akanji e Aké; Stones, Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Foden, Grealish e Álvarez.
Datas e Horários
O jogo acontecerá nesta Sexta-Feira, 22/12 às 15h (horário de Brasília). Você poderá assistir ao jogo em uma das seguintes formas: Globo (TV aberta), Cazé TV (Youtube), Globoplay e Fifa+ (streaming)