Veja as 5 transferências mais caras da história do futebol
Você sabe quais são as 5 transferências mais caras do futebol mundial?
O futebol é o meio comercial que mais gira dinheiro no planeta. Estamos falando de valores milionários investidos/gastos anualmente no mundo.
Para você ter uma noção, apenas em 2021 o futebol brasileiro girou cerca de 2,2 bilhões de reais com transferências/empréstimos.
Agora, você sabe quais são o top 5 de maiores transferências da história do futebol mundial, e todo o valor envolvido na negociação?
Veja o top 5
Antoine Griezmann
A 5º transferência mais cara da história é de Antoine Griezmann, que deixou o Atlético de Madrid, para vestir a camisa do Barcelona em 2019. O valor do negócio girou em torno de 120 milhões de euros (625 milhões de reais na cotação atual).
João Félix
Já a 4º transferência mais cara da história é de João Félix, que partiu do Benfica-POR, para vestir a camisa do Atlético de Madrid em 2019. O valor do negócio girou em torno de 126 milhões de euros (655 milhões de reais na cotação atual).
Philippe Coutinho
Em 3º lugar da lista, vem o brasileiro Philippe Coutinho, o jogador deixou o Liverpool para jogar no Barcelona em 2018. O valor do negócio girou em torno de 145 milhões de euros (754 milhões de reais na cotação atual).
Kylian Mbappé
A 2º venda mais cara da história do futebol mundial, é de Kylian Mbappé, o jogador partiu do Monaco para o PSG também em 2018. O valor do negócio girou em torno de 180 milhões de euros (936 milhões de reais na cotação atual).
Neymar Jr.
E sim, em 1º lugar como a venda mais cara do futebol no planeta, é de Neymar Jr., o jogador trocou o Barcelona pelo PSG em 2017. Com um valor recorde de 198 milhões de euros (1 bilhão de reais na cotação atual).
Como podemos ver, na lista dos 5 mais valiosos do mundo, temos 2 brasileiros… Sendo um deles o camisa 10 da atual seleção brasileira, que irá disputar a Copa do Mundo do Catar.